09 jul 02018

10 Dicas para visitar um recém-nascido

Esse post de hoje é voltado aos amigos e familiares da futura ou recém mamãe. 
Listei aqui algumas dicas para visitar o recém-nascido e evitar constrangimentos.

1-Momento ideal para a visita.
O momento ideal para visitas, quem define é a mãe do bebê, se ela acha que o melhor é após um mês, respeite.
2- Não chegue de surpresa.
Ligue antes para agendar uma visita, converse com a mãe sobre o melhor horário para que não atrapalhe a rotina nesses primeiros dias, lembre também que o bebê ainda não tem horários bem definidos para dormir e quando dorme é um dos poucos momentos que a mãe tem para descansar. Então, faça uma visita breve ok?
3- Não leve crianças.
Evite levar crianças no dia da visita, parece besteira mas não é. Os pequenos podem fazer barulho e baguncinha na casa do recém-nascido e isso pode causar transtornos, então espere alguns meses para levá-los
4- Se estiver doente, não faça visitas.
Vale lembrar que o bebê acaba de chegar ao mundo, portanto ainda está com o sistema imunológico em desenvolvimento e também não tomou todas as vacinas. Por isso, ele fica mais suscetível a ação de vírus e bactérias. Se recupere completamente  antes de conhecer o pequeno. Essa é uma questão de consciência e responsabilidade!
5- Não dê palpite.
Se a mamãe não pediu a sua opinião, guarde o que você acha pra você. Não crie preocupações desnecessárias, principalmente se for mamãe de primeira viagem.
6- Não tire fotos.
Não fotografe o bebê sem autorização da mãe e, se ela permitir, desligue o flash do celular.
7- Perfumes.
É bom evitar o uso de perfumes no dia da visita, 0s bebês ainda são muito sensíveis, e se por acaso você for fumante, tome um banho e evite o cigarro antes da visita.
8- Higiene.
Logo quando chegar à residência desse bebê, procure higienizar bem as mãos e braços. Lembre-se que você vem da rua e que esse bebê ainda não possui resistência imunológica. 
9- Respeito e privacidade.
Esse período de adaptação recente da mãe exige que você fique atenta também ao momento da amamentação, respeite se ela quiser um momento reservado para amamentar.
10-Tempo da visita.
Seja sensível quanto a isso, nesse período o cansaço é enorme, a mãe está com privação de sono e em plena adaptação dessa nova rotina, então tenha bom senso e como mencionei no item 2, faça uma visita breve e detalhe: não chegue em horários de refeições.

Gostou dessas dicas? Compartilhe com seus amigos que estão para ter um bebê ou acabaram de ganhar um. 
Beijinhos!

blog thumbnail