16 mai 02018

2 singularidades sobre bebês recém nascidos

Nós, fotógrafos materno infantil, estudamos constantemente a fisiologia dos bebês, acompanhamos o que há de mais atual em informação desde o período gestacional até seu primeiro aninho. Tudo isso para oferecer uma sessão segura e tranquila para o bebê e sua família.

Hoje resolvi compartilhar um pouquinho desse meu conhecimento com relação aos recém nascidos. Dentre tantos assuntos que estudamos, aprendemos algumas curiosidades sobre eles e que pode ajudar muito vocês mamães.


Uma dela é sobre o olfato. Vocês sabiam que o bebê já nasce com o olfato aguçado? Pois nascem! É pelo cheiro que que eles identificam vocês ao nascer. E é por terem o olfato tão desenvolvido que, ao nascerem sentem uma variedade de cheiros o que acaba se tornando um incômodo para eles e é considerada uma das causas daquele choro logo após ao parto.  

Outra curiosidade fantástica e que quase ninguém sabe, mas nós fotógrafos usamos muito nas sessões newborn, é a questão do som ambiente. Em determinadas ocasiões os recém nascidos necessitam de um som ambiente para ajuda-los a dormir. Porém, não é qualquer tipo de som, alguns dos sons mais conhecidos e utilizados para relaxar e acalmar os bebês são o som do mar, som de cachoeira, som de secador de cabelo, som de chuva dentre outros. Estudos revelam que o silêncio no período de adaptação extrauterino pode causar estranheza nos bebês e insegurança, afinal de contas, até bem pouco tempo estavam no útero da mãe, um lugar bem barulhento e para eles, isso era o ideal até então.

blog thumbnail