02 mai 02018

3 formas simples de fazer "o registro da primeira infância do seu filho":

Antes de contar sobre essas dicas incríveis, preciso te dizer o que é essa tal fase chamada de "primeira infância".

Bem, segundo os especialistas na área, a primeira infância tem início na gravidez e vai até os 6 anos de vida da criança. Essa fase é muito rica em descobertas e experiências para os pequenos. É nela que se inicia a relação de confiança entre o bebê e os pais, é onde também ocorrem os primeiros gestos, primeiros passos e primeiras palavras.

Essa é a etapa mais importante da vida, é o início da nossa história e na maioria das vezes, nós temos apenas alguns lapsos de memória dessa época. Por isso, pensando no futuro, sugiro fortemente que você ajude seu filho a criar sua trajetória dessa fase tão linda e importante.

Mas, vamos às dicas que prometi e que são muito simples:

A primeira dica talvez você já pratique, que é fotografar seu filho, através da fotografia aquele momento ficará para sempre registrado. Fotografe-o durante uma soneca gostosa por exemplo, no banho, em momentos de descontração. Mas lembre-se: a fotografia digital pode se perder, afinal de contas, muitas coisas podem acontecer com o seu celular ou computador, por isso, previna-se!

A segunda dica é: faça um diário do seu filho, é mais um registro importante desse momento único da vida e demostra o quão grande é esse amor por ele. Anote tudo que puder e se conseguir, revele fotos a respeito do acontecido e mantenha nesse diário, você terá todo o histórico documentado e ilustrado, isso não e o máximo? Imagine só seu filho adulto olhando esse diário! Imagine você mesma quando estiver com mais idade, folhando esse diário e se lembrando de tudo que está descrito ali.

Vamos para a terceira dica: Faça pequenos vídeos do seu filho, sim, isso mesmo! Filme os momentos importantes de cada fase, como o primeiro passeio, a primeira papinha, os primeiros passos sozinho, primeiro dia na escolinha, enfim, não precisa ser nada extenso até para você conseguir armazenar de forma rápida em um drive físico ou na nuvem. Mas faça!

Eu sempre digo que é melhor pecar pelo excesso do que pela falta. Então, vamos lá, se planeje desde já.

Beijinhos!!

blog thumbnail