05 jul 02018

O que vestir em um ensaio fotográfico?

Olá, tudo bem? Hoje vou falar de um assunto bem legal mas que pode ser a causa de preocupação em algumas pessoas que querem um belo ensaio.

Contratar o fotógrafo ou mesmo escolher o local para seu ensaio fotográfico não são as únicas coisas com que você precisará se preocupar. Dependendo do tipo da sessão que você fará, você precisa definir o que irá usar. Por isso, vou deixar algumas dicas simples mas que fazem toda diferença no resultado das imagens.
O tipo de roupa usada na sessão é fundamental na composição de uma fotografia, dependendo do caso pode desviar totalmente o foco e atenção do que realmente importa: o modelo, o momento, a emoção. Para evitar isso, sempre recomendo que deem preferência à peças sem estampas ou listras. Indico ainda o uso de uma palheta de cores neutras como o bege, branco, cinza. Logo abaixo desse post eu usei o exemplo de duas sessões, uma  da Maria Valentina com a mamãe Circe, e outra do Eduardo com a mamãe Juliana, notem a cor das roupas, todas em tom de bege clarinho sem nada que desvie a atenção.
Para alguns ensaios não há quase nada com o que se preocupar porque existem figurinos inclusos, como por exemplo o ensaio gestante, o ensaio newborn e o acompanhamento de bebês. Nesses casos, o pai ou outros filhos precisam ir vestidos adequadamente para não destoar da mamãe e do (a) irmãozinho (a). 
Sempre defendo a ideia de que "menos é mais", tudo que possui cores, estampas e formatos vibrantes acabam causando uma certa poluição visual e isso desvia nosso olhar do que realmente interessa na imagem, então se você fará um ensaio fotográfico e quer ser o ponto de interesse da fotografia, é só seguir essas pequenas dicas de hoje.
Gostou? Compartilhe com seus amigos que pretendem fazer um lindo ensaio fotográfico.
Beijinhos!

blog thumbnail
blog thumbnail