22 mai 02018

Que tipo de ensaio fotográfico você se identifica? Estúdio, externa ou lifestyle?

Hoje vou te ajudar a entender um pouco mais sobre a fotografia e falarei brevemente sobre a fotografia em estúdio, externa e lifestyle. O objetivo é mostrar à você as possibilidades, pós e contras de cada uma e dessa forma, te ajudar a pensar qual te atende melhor. 
A fotografia em estúdio é aquela feita em ambiente fechado e proporciona a montagem de um ou mais cenários para uma sessão e também um conforto maior tanto para as grávidas, quanto para as famílias que levam seus bebês para as sessões. É um ambiente com segurança, luz e temperatura controlados.
Já a fotografia externa, como o próprio nome diz, é realizada ao ar livre, em parques, chácaras, fazendas, dentre outros. Ao contrário da fotografia em estúdio, a fotografia externa depende da luz solar e existem horários específicos para acontecer, por isso chegar atrasado ao local, não é uma opção, a luz é um fator crucial para uma boa imagem. Outra coisa que você deve sempre lembrar e que também foge ao nosso controle é a temperatura, dependendo da época do ano pode estar frio ou calor.
A fotografia lifestyle geralmente retrata a intimidade da família ou da pessoa que está sendo fotografada, o cenário é a casa e a realidade do cliente. O objetivo é registrar a rotina e particularidades de um dia inteiro ou de algumas horas. 
No meu caso, como sou fotógrafa materno infantil, trabalho tanto em estúdio (para gestantes, bebês e famílias) como também em externas (para gestantes e famílias). Cada estilo proporciona um tipo de resultado espetacular e único por isso espero que esse breve texto possa te ajudar na hora de escolher um estilo e que assim o resultado seja o que sempre sonhou. 

blog thumbnail